Futebol Formação - Futebol Inteligente

Para quem acredita que jogar bem é jogar com a cabeça

2006-04-12

Transição A-D

Olá a todos,

A pedido do meu colega Domingos vou escrever umas palavrinhas. Não é necessário que me motivem, a motivação já existe.
Comecei a colocar transições Ataque-Defesa nos exercícios. Quer dizer, em alguns já estava integrada esta sub-fase, todavia, achei que seria a hora de passar aos meus jogadores esta mensagem. Eles ainda não sabem que o estão a fazer. Este é o meu primeiro objectivo - verificar quais as fazem.
Fiquei pasmado com a competitividade de alguns, perante o exercício. O desempenho foi aceitável. A título de curiosidade digo-lhes que o exercício nunca foi jogado ao pé, mas também não era este o objectivo do mesmo. A Transição A-D está transmitida, falta a assimilação de todos e a consolidação. Mas não há pressas. Sei que daqui a 1 mês já estamos muito melhor neste capítulo.
Nessa altura estarei cá para confirmar.

Cordialmente,

Gonçalo Ramos Garcia