Futebol Formação - Futebol Inteligente

Para quem acredita que jogar bem é jogar com a cabeça

2008-02-09

Trabalho de casa

Viva,

Ultimamente tenho visto muito jogos de futebol juvenil. Treinadores imensos, qualidade é reduzida, infelizmente.
Sempre a dizer qual a posição do jogador e com feedbacks negativos veêm-se pelos campos um sem fim de treinadores. Mais, irritam-se, irritam os miudos, irritam os pais e por aí fora. Isto afecta-me!!
Muitos deles continuam sem saber o porquê destes acontecimentos? O mais importante é o trabalho de casa, ou seja, o como?
É verdade que o jogador tem constantemente de se adaptar o que não significa realizar uma "variabilidade natural".
O trabalho de casa que é sim uma das funções do treinador não é feito, ou se é feito é mal pensado e mal adequado ao que realmente necessita. O trabalho de conjunto, de cooperação, coesão que leva a uma organização e que obriga o contrário a errar é difícil de operacionalizar. Todavia este é o que mais gozo dá pois vemos que realmente fazemos o que queremos e obrigamos os outros a fazer o que nós queremos.
Sem embargo, volto à adaptabilidade pois é fundamental nos momentos que não nos correm de feição. Este será o outro ponto do trabalho de casa. Mas cuidado, não a "variabilidade natural", sim a "variabilidade organizada".

Saudações,
GRG

2 Comments:

  • At 12:26 da manhã, Anonymous Anónimo said…

    kem kiser fazer uma tese de mestrado/douturamento nesta temática dirija-se ao clube local da horta das figueiras!!!! e se kiser ter uma grande nota dirija-se ao da vila lusitano!!!!

     
  • At 1:11 da tarde, Anonymous Anónimo said…

    tu és 1 grande exemplo de treinador para estares a falar de outros, nem falar como deve ser sabes, ou já te esqueceste das aulas deploráveis que deste em saf-futebol com o teu amigo hugo? É preciso ter muita lata...

     

Enviar um comentário

<< Home